terça-feira, 29 de novembro de 2011

E viva o fracasso!!


Admita: você é um um fracasso! Sua vida não corresponde aos padrões do mundo. O mundo espera que você faça o que ele prega. Quer que compre o que ele propagandeia; quer que se comporte da maneira que ele adestra; quer que você introjete o pecado no seu dia-a-dia; quer que você faça do seu corpo um mero objeto de desejo e outdoor ambulante de grifes de roupas; quer que você seja consumista e passe a desejar as coisas que “a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam”, e assim fazer com que se esqueça dos tesouros celestiais. Enfim... você é um fracassado, pois não presta para este mundo!
O mundo quer ditar seu nível de felicidade pelo consumo. Quer que você pense: “Se tenho dinheiro, posso consumir; e se posso consumir, então sou feliz!” Um dia desses, estive pensando no seguinte: O cristão, muitas vezes de maneira mecânica, abre a boca e diz: “Jesus Cristo me é suficiente; Ele é o motivo da minha felicidade”. Mas quando passa por alguma dificuldade financeira, logo a tristeza lhe bate o peito.
Meu irmão, não permita que a sua situação financeira dite o seu estado de felicidade. Faça com que a sua felicidade plena esteja tão somente no fato de estar ETERNAMENTE SALVO! Os primeiros cristãos entendiam perfeitamente isso. E não à toa, são exemplos para nós até os dias de hoje: pois não se deixaram levar pela lógica do acúmulo de bens. Pelo contrário, “vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um” (At. 2. 45). Eles entendiam que este mundo era um fracasso; e que eles, aos olhos do mundo, eram fracassados. Eram incompatíveis. Nada mais lhes importava, a não ser a pátria celestial.
Dou graças ao meu Deus por ser um fracasso aos olhos do mundo, pois não dou aquilo que ele tanto quer de mim: o meu estado de felicidade.

Então... viva o fracasso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário