sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Fuja do Carnaval


Eu não sei você, mas eu não conheço festa mais carnal e diabólica que o carnaval. Até parece que os portões do inferno se abrem e toda criatura maligna fica à solta, brincando com a humanidade. É sempre a mesma coisa: sexo, bebidas (e muita!), drogas, brigas, músicas indecentes, lares destruídos, relacionamentos rompidos, acidentes de trânsito à beça, enfim... nada, absolutamente nada do carnaval se aproveita. Muitos chegam a gastar até o que não tem para curtir um momento que dura apenas 4 dias.

É incrível a capacidade humana para a autodestruição! Como a Palavra de Deus nos diz, o homem não tem a capacidade para escolher aquilo que é bom. Deve ser por isso que Cristo nos falou: “Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós...” (Jo. 15.16).

Com a queda do homem lá no jardim do Éden, perdeu-se a capacidade de se escolher aquilo que é bom. Por isso mesmo que o profeta Jonas, pelo Espírito de Deus, nos diz: “Ao Senhor pertence a salvação” (Jn. 2.9). Veja: quem salva é o Senhor, e não nós quem nos salvamos! O homem não tem a capacidade, sequer, de se convencer da sua condição pecaminosa. Sabendo disso, Deus incumbiu ao Espírito Santo a seguinte missão (dentre outras): convencer o homem do pecado (Jo. 16. 8).

Por isso, conclamo a igreja para que ore pela salvação daqueles que “brincarão” o carnaval (na verdade, é o carnaval e os espíritos por trás desta festa que brincarão com eles). Ore principalmente pelos nossos familiares não crentes. Mas não apenas ore, pregue também, pois Deus só quer que a gente fale (por palavras e por vida), e a obra de convencer será do Espírito Santo, e não nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário