domingo, 23 de outubro de 2011

Vamos falar em milagres

É isso mesmo: Milagres! Este tema tornou-se tão melindroso entre as igrejas evangélicas sérias¹, que muitas preferem, sequer, citar o nome MILAGRE. Isso para não correr o risco de se parecer com as falsas igrejas² evangélicas que tem surgido “à rodo”, com o intuito de ludibriar a muitos, prometendo milagres e mais milagres, como se eles fossem os provedores dos milagres e não o nosso Deus. Quando vejo estes que se auto-intitulam “pastores, bispos e apóstolos” se sentido importantes por estarem realizando milagres (diga-se de passagem: falsos milagres), só me lembro
do episódio em que o próprio Cristo diz: “Nem todo o que me diz: Senhor,Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mateus 7. 21 a 23). Devemos ter em mente que os mesmos milagres que existiam no passado podem acontecer hoje. Basta termos o interesse de sermos cheios do Espírito Santo. Mas não um “interesse interesseiro”, ou seja, de querer ser cheio do Espírito só para realizar milagres. Não! Devemos almejar ser cheios do Espírito para chegarmos à estatura de Cristo, que implica em:a) amar a Deus acima de todas as coisas, e ao próximo de todo o coração; b) ter uma fé capaz de remover montanhas; c) amar os nossos inimigos; d) viver em Espírito e não pela carne; e) sentir verdadeiro prazer em realizar a obra de Cristo; f) ter compaixão pelas almas perdidas; g) exalar alegria e etc.

Quando atingirmos este nível, então Deus realizará milagres por meio de nós, naturalmente. Afinal de contas, Ele mesmo nos disse: “Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas” (João 14.12).



1. Batistas (poucas da CBB, Regular e Fundamentalista), Presbiteriana, Luterana, Anglicana, Metodista e Congregacional.

2. Refiro-me a Universal do Reino de Deus, Mundial do Poder de Deus, Internacional da Graça de Deus, Evangelho Quadrangular, Deus é Amor, e a 99,99% das Neo-pentecostais que tem surgido. Sem contar as seitas: Adventistas, Testemunha de Jeová, Mórmons, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário