quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Escuta meu clamor!


Logo no prefácio do livro Retorno à Santidade, de autoria do Dr. Gregory Frizzell, duas frases complementares me chamam à atenção: "Nunca houve um tempo na história da igreja quando o corpo de Cristo precisasse tanto de purificação como agora, no início do século XXI [...] a igreja de hoje é caracterizada pela indiferença, falta de compromisso...". Coincidentemente (ou não), agora a pouco, li um artigo do Pr. Paulo Barbosa, intitulado de Que Tipo de Animal?, onde o autor usa a linguagem figurada e compara alguns animais e suas características mais peculiares, relacionando-os com a vida de muitos cristãos; e que trata do mesmo assunto. Eis o trecho que mais me chamou a atenção: "Alguns membros de igreja empacam como uma mula no que diz respeito à obra do Senhor, mas, são astutos como uma raposa quando tratam de seus próprios negócios". Que grande verdade! Vou mais além. Digo que a esmagadora maioria dos crentes de hoje preocupam-se mais com o seu bem-estar, à obra do Senhor! Estive, temporariamente, enriquecendo essa maioria enquanto estava empregado. Por experiência própria, infelizmente, confesso que meus pensamentos, emoções e conversações estavam totalmente voltados para a empresa e seus problemas. Esfriei na fé e no amor; e muito me preocupa a declaração do Senhor Jesus quando disse: "que nos últimos dias o amor de muitos esfriarão". Não quero estar neste "muitos" quando Ele voltar! Peço a Deus que Ele me ensine a amar, a cada dia mais e sempre - e sei que preciso!
Tomei conhecimento, hoje, que, possivelmente, irei me ocupar "de uma das coisas deste mundo", novamente, na semana que vem. Bom por um lado, pois tenho pedido isso a Ele. Mas desta vez quero que seja diferente. Desta vez tenho que estar vigilante para que eu possa transformar "a coisa deste mundo" em bênçãos para mim e para os que me cercam. Tenho que ter em mente, sempre, que as riquezas deste mundo terão fim, e que preciso acumular riquezas nos céus, "onde traça, ferrugem e ladrões não destruam".
Deus, se esta porta estiver sendo aberta pelo Senhor, que ela ajude no meu crescimento espiritual acima de qualquer outra coisa! Escuta meu clamor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário